5 Dicas para uma Entrevista de Emprego

By in
5 Dicas para uma Entrevista de Emprego

#1 – Demonstre interesse
Antes da entrevista é importante pesquisar sobre a organização, além disso, procure manifestar admiração e vontade de fazer parte do grupo.

#2 – Postura Confiante
Durante uma entrevista de emprego, o selecionador avaliará não apenas suas respostas, mas a forma como você se comporta. Por isso, é importante uma postura confiante.
Mantenha a cabeça erguida e responda às perguntas olhando no olho do entrevistador. Nada de ficar olhando para baixo, pois isso indica insegurança.
Utilize a linguagem formal, livre de gírias.

#3 – Cuidado com a aparência
A sua aparência é a primeira coisa que alguém irá notar. Em uma entrevista de emprego não será diferente. Sendo assim, a escolha das roupas deve ser cuidadosa. Fuja de roupas informais e dê preferência a peças que transmitam mais seriedade. Evite cores muito vibrantes.
O cabelo também deve ser avaliado. A dica é não ousar muito em penteados e não usar adereços, tiaras, flores e demais objetos que podem ser colocados nos cabelos.

#4 – Destaque suas qualidades
O mais comum na entrevista de emprego é que o entrevistador queira saber mais sobre você. Ele provavelmente já leu seu currículo, mas não custa nada lembrá-lo de suas experiências. Comece falando sobre sua formação e de trabalhos anteriores.
Se está em busca do primeiro trabalho, foque em falar sobre sua formação. Inclua cursos que tenha feito e evidencie seu interesse em se aperfeiçoar profissionalmente.

#5 – Reconheça seus defeitos
Alguns entrevistadores podem questionar quais são seus defeitos.
O ideal é reconhecer alguma fraqueza, mas transformar a resposta na oportunidade de demonstrar interesse em melhorar. Você pode dizer, por exemplo, que seu defeito é a falta de habilidade em determinada área. No entanto, tem estudado sobre o assunto e buscado formas de se aprimorar.

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *