3 PASSOS PARA DESENVOLVER A AUTOCONFIANÇA

By in ,
3 PASSOS PARA DESENVOLVER A AUTOCONFIANÇA

Bem à sua frente, olhando com os olhos da mente, se quiser, você pode ver a sua espera, inúmeras oportunidades de negócios, de contratações importantes e de carreira promocional. Agarre o que mais lhe agradar e for compatível com o desejo de realização pessoal e profissional de sua jornada.

Para acontecer à materialização do que você deseja, é necessário enxergar tudo isso e muito mais. Tenho certeza que a essa altura dos acontecimentos, já passou um filme na sua cabeça. Você vem lutando para conquistar o seu espaço e subir no pódio. É ou não é?

Algumas coisas estão no campo do abstrato, tentando sabotar sua visão de sonho e de realidade:

Observe seus pensamentos negativos anunciando a você o tempo todo, como por exemplo:

– Não vou conseguir. O negócio será fechado com outra empresa.

– Só tem uma vaga, mas eu não serei aprovado.

– Embora eu tenha formação e experiência, mas fulano de tal é “peixinho” do patrão; eu não serei promovido.

Não dê ouvidos para pensamentos negativos, como esses ou outros. Você pode construir uma convicção maravilhosa a seu respeito que, com certeza vai modificar sua vida, para melhor. Acredite. Desenvolva sua autoconfiança.

Outro ponto importante e que será de grande ajuda para o desenvolvimento de sua autoconfiança são as suas conquistas anteriores. Por menor que sejam elas. Toda e qualquer pessoa venceu algumas coisas na vida. Liste essas conquistas, nem que seja na lembrança. Relembre o doce gosto da vitória, de cada uma delas. Reacenda na memória a alegria que essas conquistas lhe possibilitaram. Relembre em sua imaginação, rostos sorridentes, apertos de mãos e abraços que lhe renderam momentos inesquecíveis.

Para vencer você precisa ser forte. O mundo não gosta de pessoas fracas, que se apoiam em circunstâncias, para explicar o inexplicável. Não se faça de vítima. Não fique culpando seus pais, sua modesta condição de vida do passado, para justificar que não estudou, não permaneceu em determinado emprego, por exemplo. Não desperdice o seu poder pessoal e o seu prestígio, com essas coisas.

Erga a cabeça e olhe para frente. Enxergue a estrada. Idealize sua jornada. Avance. Destrua ideias negativas, com pensamentos sadios, afirmando para você mesmo que é possível, sim. Liste as oportunidades que estão à vista e lute para alcança-las, no seu tempo. Inspire outros a fazer o mesmo. Não esqueça: a autoconfiança é construída em sua mente, antes de conquistar o que você quer.

Escreva a trajetória de sua própria história.

ROMEU JOSÉ DE ASSIS é Advogado (OAB/SC 8143) e atual Diretor Presidente da LABORHUMANO.®

Se você deseja contratar empregados sob medida, ou arrumar um emprego, CONSULTE A LABORHUMANO.

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *